Salvar foto direto no cartão SD

Salvar foto direto no cartão SD

Aprenda a salvar suas fotos direto em seu cartão SD

 

 

 

Todos sabem que a capacidade de armazenamento é um aspecto importante dos smartphones. Seja para baixar apps, seja para salvar vídeos e músicas, o cartão SD é uma opção muito bem-vinda para poupar tanto a memória do seu aparelho quanto o espaço de serviços de armazenamento na nuvem, como Google Drive e DropBox. Se você é fã de fotografia e gosta de tirar várias fotos em seu celular, utilizar o cartão como opção padrão para armazenar suas imagens pode ser uma boa alternativa.

Mas como fazer isso? Onde fica a opção nas configurações para ajustar o armazenamento das imagens? Será que existe algum aplicativo que facilite o processo?

Parece complicado, mas é bem simples: basta buscar a configuração no próprio aplicativo da câmera, que permite que você selecione o cartão SD como o local padrão para as fotos serem salvas. Porém, é importante lembrar que não são todos os aplicativos que trazem essa função, e o mesmo vale para os fabricantes.

Aqui, vamos te ensinar a usar o cartão SD para armazenar tanto suas imagens capturadas com a câmera quanto as obtidas em aplicativos de terceiros.

Como utilizar o cartão SD para armazenamento em smartphones Samsung

  • Abra o app da câmera
  • Procure o ícone das configurações, a engrenagem, e toque nele.
  • Você verá uma tela com várias opções disponíveis. Role para baixo até encontrar a opção "Local de armazenamento". Toque nela e escolha "Cartão de memória".

 

 

A partir de agora, todas as fotografias registradas pelo aplicativo padrão da câmera serão armazenadas no cartão SD. Caso você prefira salvá-las no celular, basta refazer os passos e escolher o dispositivo em vez do cartão.

Como utilizar o cartão SD como armazenamento padrão no app Camera MX

O Camera MX é um aplicativo de fotografia disponível tanto para Android quanto iOS. Nele, o usuário dispõe de algumas funções que vão além das oferecidas pelos apps nativos do celular, como filtros, efeitos e molduras que podem ser adicionados à imagem antes da captura.

Outro recurso disponível é a possibilidade de editar e gerenciar as fotos com o Media Manager, que oferece edições e ajustes na luz, brilho, contraste e outros.

Para mudar o local de armazenamento das suas imagens do Camera MX, é só seguir os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo.
  • Quando você segurar seu celular no modo paisagem, verá um ícone com três pontos no canto superior esquerdo da tela. Toque nele.
  • Serão apresentadas opções como mudar o tamanho das imagens e utilizar o modo de cena, mas não vamos mexer nisso no momento. Toque no ícone de engrenagem no canto.

 

 

 

  • Ao entrar na tela com as configurações da câmera, role a página até encontrar a opção "Local de armazenamento individual". Clique nela para acessar a opção de uso do cartão de memória. Se o aplicativo necessitar de alguma permissão, vá em "Permitir".

 

 

Referencia : https://www.tecmundo.com.br/tecnologia/117734-aprenda-salvar-fotos-direto-cartao-sd.htm